Ciro Nogueira diz que CPI não vai ligar atos de 8 de janeiro a Bolsonaro
'Todos sabem minha lealdade, meu carinho, minha fidelidade ao presidente', afirmou o senador
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) não vai associar o que aconteceu durante os atos de 8 de janeiro contra as sedes dos Três Poderes em Brasília ao ex-presidente da República.
“Nós vamos ter uma CPI agora, não vai ligar a pessoa do presidente Bolsonaro em nada, nenhum ato de tudo aquilo que aconteceu no dia 8. Tenho conversado muito com o presidente Bolsonaro nesse tempo todo. Todos sabem minha lealdade, meu carinho, minha fidelidade ao presidente”, afirmou Ciro Nogueira em entrevista à CNN.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu, nesta quarta-feira (26), o requerimento que autoriza a criação da CPMI sobre os atos de 8 de janeiro.
A leitura do requerimento aconteceu em sessão do Congresso Nacional, da qual participaram deputados e senadores. O pedido de criação do colegiado é de autoria do deputado bolsonarista André Fernandes (PL-CE), que é investigado no STF por suposto envolvimento nos atos.
Inicialmente, o governo Lula se manifestava publicamente contra a criação da CPI. O discurso mudou depois que o general Gonçalves Dias foi demitido do cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. Imagens divulgadas na semana passada mostram que Dias esteve no Palácio no dia 8 de janeiro e circulou entre os manifestantes.