Ciro Nogueira finaliza depoimento sobre ação de embaixadores no TSE
Bolsonaro teria levantado suspeitas sobre as urnas eletrônicas durante reunião com embaixadores

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ciro Nogueira (PP), ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, prestou depoimento nesta quarta-feira (8), em ação que investiga o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder político e de uso indevido de meios de comunicação.
Bolsonaro teria levantado suspeitas sobre as urnas eletrônicas durante reunião com embaixadores de países estrangeiros, no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.
A oitiva, realizada por videoconferência, começou por volta de 11h e terminou por volta de 12h. Nogueira falou na condição de testemunha de Jair Bolsonaro. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.
Está prevista para hoje também a oitiva com Flávio Rocha, ex-secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência.
Os depoimentos ocorrem no âmbito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra o então candidato à reeleição à Presidência da República Jair Bolsonaro e Walter Souza Braga Neto, candidato a vice na mesma chapa presidencial em 2022.