• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em reunião com aliados, Lula defende esquecer Bolsonaro e seguir em frente com governo

Em reunião com aliados, Lula defende esquecer Bolsonaro e seguir em frente com governo

O petista diz ter fé que o Brasil vai superar todas as difilcudades

Por Da Redação
Ás

Em reunião com aliados, Lula defende esquecer Bolsonaro e seguir em frente com governo

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da primeira reunião do Conselho Político de Coalizão, que reúne partidos da base aliada do governo, nesta quarta-feira (8), e defendeu que o se esqueça do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e se comece a governar.

“Eu tenho dito para todas as pessoas que eu estou com muita fé de que a gente vai superar toda e qualquer dificuldade que se apresentou. Acho que é bom a gente esquecer quem governou esse país até o dia 31 de dezembro”, disse Lula, em discurso na abertura da reunião.

Na ocasião, ele também tratou da reforma tributária, uma das primeiras prioridades do governo, que pretende aprovar o texto até o fim de 2023, e lembrou dos ataques criminosos do dia 8 de janeiro contra às sedes dos Três Poderes. 

“A gente não pode esquecer nunca da tentativa de golpe que foi tentada no dia 8. Uma tentativa de golpe que, possivelmente, poderia ter sido organizada para o dia 1º. E que não foi por causa da quantidade de gente que tinha em Brasília, mas que eles tomaram a decisão de fazer aquele vandalismo. Nenhum de nós estávamos habituados a assistir no Brasil”, prosseguiu.

Na sequência, o presidente pontuou que todos os atos foram arquitetados pelo "responsável maior de toda a pregação do ódio", sem citar Bolsonaro. “Hoje, eu não tenho dúvida de que isso foi arquitetado pelo responsável maior de toda a pregação do ódio, a indústria de mentiras, a indústria de notícias falsas que aconteceu nesse país nos últimos quatro anos”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário