Ciro segue decisão do partido em apoiar Lula mas diz que não aceitará cargo; Veja vídeo
O ex-candidato não cita nome do petista em declaração
Foto: Reprodução
Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (4), Ciro Gomes afirmou seguir a decisão do partido em apoiar Lula no segundo turno, mas não cita o nome do ex-presidente. Na declaração, ele afirma também que não aceitará qualquer cargo em futuro governo.
“Eu acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Entre as circunstâncias, é a última saída. Lamento que a veia democrática tenha se afunilado a tal ponto que restem aos brasileiros duas opções, a meu ver, insatisfatórias. Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral, mas sim no seu absoluto fracasso em construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica, que humilha a esmagadora maioria do nosso povo”, disse Ciro.
“Não aceitaremos imposições de quem quer que seja. Não pleiteio nem aceitarei qualquer cargo em futuro governo. Quero estar ao lado da sociedade lutando por transformações profundas que propusemos durante a nossa campanha. Vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro”, concluiu.