Saúde

Cirurgia de Parkinson começa a ser realizada pelo SUS

Tratamento e cirurgia já são feitas por meio de convênios privados que giram em torno de R$ 100 mil

Por Da Redação
Ás

Cirurgia de Parkinson começa a ser realizada pelo SUS

Foto: Hypeness

Pela primeira vez, o Sistema Único de Sáude (SUS) realizou uma cirurgia de estimulação cerebral profunda, também conhecido como DBS (sigla americana para Deep Brasin Stimulation). O tratamento realizado na última quinta-feira (26), no Hospital PUC-Campinas, é um dos mais eficazes tratamentos para o Mal de Parkinson, além de outros distúrbios de movimento e distonia.

O tratamento e a cirurgia já são feitas por meio de convênios privados que giram em torno de R$ 100 mil. Uma mulher de 55 anos foi a primeira a passar pelo procedimento pelo SUS, que durou quatro horas.

Após a recuperação médica, em duas semanas, a paciente voltará ao hospital para ligar os eletrodos e, com isso, de acordo com os médicos, o bem-estar e a qualidade de vida da paciente voltará a normalidade. As demandas relacionadas a cirurgia passarão a ser administradas pelo SUS, e serão feitas como parte da assistência do Hospital PUC-Campinas, apoiado pela diretoria e e equipe de cirurgiões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.