OMS mantém alerta máximo para a epidemia de Mpox

Doença já registrou quase 128 mil casos confirmados em 130 países

Por Da Redação
Ás

Atualizado
OMS mantém alerta máximo para a epidemia de Mpox

Foto: Reprodução/Pixabay

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu manter o alerta máximo para a epidemia de Mpox devido ao aumento contínuo de casos e da expansão da doença para novos países. Segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a decisão seguiu a recomendação do Comitê de Emergência da entidade, que destacou o avanço da doença na República Democrática do Congo (RDC), o país mais afetado. 

Tedros declarou emergência de saúde pública internacional em 14 de agosto de 2022, diante da rápida disseminação da Mpox.

•LEIA TAMBÉM: Bahia registra 38 casos de varíola Mpox em 2024

Causada por um vírus da mesma família da varíola, a Mpox pode ser transmitida de animais para humanos e também pelo contato físico próximo entre pessoas. A doença provoca febre, dores musculares e grandes lesões na pele semelhantes a furúnculos, podendo, em alguns casos, ser fatal.

A doença já registrou quase 128 mil casos confirmados em 130 países, com 281 mortes, segundo os dados mais recentes da OMS.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário