Brasil

Cirurgias veterinárias devem ser suspensas para reduzir uso de insumos

Conselho de Medicina Veterinária disse que serviços sem urgência podem ser reagendados

Por Da Redação
Ás

Cirurgias veterinárias devem ser suspensas para reduzir uso de insumos

Foto: Divulgação | Agência Brasília

A realização de cirurgias eletivas nas clínicas de atendimento veterinário deve ser suspensa pelo Brasil como forma de reduzir o uso de insumos, como medicamentos e oxigênio.

A proposta se dá por causa do crescimento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à covid-19. Desde o início da pandemia, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) disse que tem contribuído para o empréstimo de medicamentos e equipamentos compatíveis com o uso humano, como ventiladores mecânicos.

Em nota, o Conselho afirmou que também tem recomendado que os serviços que não sejam de urgência sejam reprogramados a fim de evitar a propagação da doença.

“Nesse contexto, o CFMV recomendou, em nota divulgada em março do ano passado, que os serviços que não fossem de urgência e emergência deveriam ser reprogramados, afastando a exposição desnecessária em momentos críticos de propagação do novo coronavírus, orientando, inclusive, que os tutores evitassem visitar os animais internados”, cita a entidade em um trecho da nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário