Cláudio Cesare Braga Ferreira é escolhido como novo desembargador do TJ-BA
Juiz vai ocupar cargo no lugar de investigada pela Operação Faroeste
Foto: Farol da Bahia
O juiz Cláudio Cesare Braga Ferreira foi eleito o novo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), após votação realizada nesta quarta-feira (13). O novo magistrado vai ocupar o cargo no lugar de Maria da Graça Osório Pimentel Leal, alvo da Operação Faroeste, e aposentada compulsoriamente do cargo por idade, ao completar 75 anos no mês de maio.
Ao Farol da Bahia, o juiz afirmou que a vitória é mais um desafio profissional dentro de mais de 30 anos de magistratura. "Ao longo da minha carreira, eu sempre procurei pautar um trabalho sério, honesto e digno. E eu pretendo na Corte trabalhar de uma forma coletiva e também trazer a minha participação para dar a sociedade o melhor", destacou ao acrescentar que deseja que a Bahia tenha uma Justiça séria, rápida e eficiente para que a sociedade sinta orgulho do trabalho realizado".
Cesare Braga obteve nota 100 entre os três mais votados, com Marielza Maués Pinheiro Lima e Raimundo Nonato Borges na disputa. A sessão contou com 59 desembargadores aptos a votar.
A posse será realizada nesta quinta-feira (13), no gabinete da Presidência da Corte.