• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Clientes da Caixa denunciam erro em lançamento de fatura duplicada no aplicativo
Brasil

Clientes da Caixa denunciam erro em lançamento de fatura duplicada no aplicativo

Erro do banco causou transtornos aos usuários após comprometer o limite do cartão de crédito

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Clientes da Caixa denunciam erro em lançamento de fatura duplicada no aplicativo

Foto: Divulgação

Clientes da Caixa Econômica Federal denunciaram ao Farol da Bahia a cobrança de pagamento duplicado de boleto na fatura com vencimentos em maio e junho. O erro foi percebido ao notarem um valor acima do que foi realmente gasto no mês anterior. 

Além disso, pela falta do pagamento, alguns clientes tiveram o limite do crédito comprometido pela instituição bancária. 

Em áudios encaminhados por fonte ouvida pelo Farol, que vamos preservar a identidade, a gerente de uma das agência em Salvador afirma um problema identificado nos cartões de crédito da instituição e recomenda que a cliente pague o valor total e conteste a fatura posteriormente.

Em uma rápida pesquisa no site Reclame Aqui, também foram identificadas denúncias de clientes de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. 

"Tenho o cartão de crédito da caixa. Fui visualizar meu limite para poder efetuar uma compra e para minha surpresa estava sem limite e minha fatura estava acima do limite oferecido pela Caixa", descreveu uma cliente, que revelou ainda estava impossibilitada de usar o cartão de crédito porque o limite teria sido comprometido. 

Em outra reclamação, um usuário afirma que foi pego de surpresa ao utilizar o cartão de crédito para fazer compras no supermercado. Contudo, pelo fato do erro de pagamento duplicado, o limite também foi reduzido, o que não o possibilitou finalizar as compras.  

A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, que afirmou estar ciente do problema. Em nota, informou que os "lançamentos inconsistentes nas faturas de cartão de crédito foram corrigidos e comunicados aos clientes". 

A instituição bancária garantiu que os casos estão sendo tratados e que não haverá "prejuízo aos consumidores".  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário