Clientes da Caixa denunciam erro em lançamento de fatura duplicada no aplicativo
Erro do banco causou transtornos aos usuários após comprometer o limite do cartão de crédito
Foto: Divulgação
Clientes da Caixa Econômica Federal denunciaram ao Farol da Bahia a cobrança de pagamento duplicado de boleto na fatura com vencimentos em maio e junho. O erro foi percebido ao notarem um valor acima do que foi realmente gasto no mês anterior.
Além disso, pela falta do pagamento, alguns clientes tiveram o limite do crédito comprometido pela instituição bancária.
Em áudios encaminhados por fonte ouvida pelo Farol, que vamos preservar a identidade, a gerente de uma das agência em Salvador afirma um problema identificado nos cartões de crédito da instituição e recomenda que a cliente pague o valor total e conteste a fatura posteriormente.
Em uma rápida pesquisa no site Reclame Aqui, também foram identificadas denúncias de clientes de Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.
"Tenho o cartão de crédito da caixa. Fui visualizar meu limite para poder efetuar uma compra e para minha surpresa estava sem limite e minha fatura estava acima do limite oferecido pela Caixa", descreveu uma cliente, que revelou ainda estava impossibilitada de usar o cartão de crédito porque o limite teria sido comprometido.
Em outra reclamação, um usuário afirma que foi pego de surpresa ao utilizar o cartão de crédito para fazer compras no supermercado. Contudo, pelo fato do erro de pagamento duplicado, o limite também foi reduzido, o que não o possibilitou finalizar as compras.
A reportagem entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, que afirmou estar ciente do problema. Em nota, informou que os "lançamentos inconsistentes nas faturas de cartão de crédito foram corrigidos e comunicados aos clientes".
A instituição bancária garantiu que os casos estão sendo tratados e que não haverá "prejuízo aos consumidores".