Clube A Hebraica lança pré-festival judaico com apresentação online de dois grandes filmes
Por causa da pandemia, o Festival de Cinema Judaico Hebraica de São Paulo está sem data definida
Foto: Divulgação
Com a pandemia, o Festival de Cinema Judaico Hebraica de São Paulo, está sem data definida. Como um aperitivo, o clube A Hebraica organizou um pré-festival com apresentação online de dois grandes filmes: “Mais que Especiais”, aclamado no ano passado no Festival de Cannes, e “Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-De-Rosa”, da diretora alemã Caroline Link, vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2003.
Além das exibições dos filmes marcadas para os dias 15 e 16 de agosto, às 15h e às 20h, haverá debates online às 17h30 com convidados ainda a serem anunciados. Tanto os filmes quanto os debates acontecem em parceria com o MIS, Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Há 24 anos, sempre na primeira quinzena de agosto, a tradicional mostra apresenta o melhor da cinematografia internacional e brasileira de temática judaica. “É uma seleção de filmes que leva ao público um olhar sobre a cultura, a história e o pensamento judaico”, diz Daniela Waisserstein, curadora do festival. Na edição de 2019, o festival apresentou 33 filmes de 11 países e reuniu um público de mais de 10 mil pessoas.
Para assistir aos filmes acesse o site hebraica.org.br para inscrever-se de 4 a 13 de agosto. Vagas limitadas.