Clubes baianos decepcionam em primeiras rodadas da Copinha
Com a exceção do Vitória, todos os outros representantes do estado precisam vencer para passar de fase
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia e Pietro Carpi/EC Vitória
A rodada decisiva da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou nesta segunda-feira (8). Nos próximos dias, os representantes baianos entram em campo em busca da classificação, já que as duas primeiras rodadas foram marcadas por tropeços.
As equipes da Bahia na Copinha são: Bahia, Vitória, Jacuipense e Conquista FC. Com a exceção do Vitória, todas as outras equipes precisam vencer para passar de fase.
O Vitória está no grupo 30 da competição, com CSA, Picos (PI) e Ibrachina. Após vencer o Picos na estreia (1 a 0) e empatar com o CSA (0 a 0), o rubro negro ocupa a segunda posição de seu grupo, com 4 pontos. Na próxima quarta, às 13 horas, o Leão enfrenta o líder do grupo, Ibrachina.
Um empate garante a vaga para o leão. Em caso de vitória, o time termina a fase inicial como líder do grupo. O Vitória só é eliminado se perder e o CSA vencer o Picos.
Formando o grupo 21 com o RB Bragantino, Atlético Guaratinguetá e Joinville, o Bahia ainda não venceu na Copinha. O ‘pivetes de aço’ empataram com o Joinville ( 1 a 1) e perderam para o RB Bragantino (2 a 1). Com esses resultados, o time está na terceira posição do grupo com 1 ponto e precisa vencer o Atlético Guaratinguetá para passar de fase. A partida acontece na próxima quarta (10), às 11 da manhã.
A Jacuipense é outra equipe que necessita do resultado positivo para avançar. Depois de estrear com derrota para a Chapecoense (3 a 1), a jacupa se recuperou e venceu o Comercial (1 a 0) na segunda rodada. A equipe ocupa a terceira posição do grupo 6 e só a vitória no jogo contra o Novorizontino faz o time passar de fase. O jogo ocorre nesta terça-feira, às 13 horas.
No grupo 25, o Conquista FC é a equipe baiana em situação mais complicada na Copa São Paulo. Depois de ser goleado pelo Juventude (4 a 0) e empatar com o São Bernardo (0 a 0), a equipe está na terceira posição com apenas um ponto.
Na última rodada, o Conquista enfrenta a Portuguesa Santista, precisando vencer por 4 ou mais gols de diferença e torcer para o São Bernardo ser derrotado pelo Juventude. O jogo contra a Portuguesa Santista acontece nesta terça-feira (9), às 13 horas.
A Copa São de Futebol Júnior está na sua 54ª edição e é o maior torneio de base do Brasil. A final da competição está prevista para o dia 25 de janeiro, na reinauguração do Estádio do Pacaembu