Clubes definem empresas para venda dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro
Os contratos terão duração de quatro anos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Em reunião realizada na nesta sexta-feira (17), os clubes da série A e B definiram as empresas que serão responsáveis pela comercialização dos direitos internacionais do Brasileirão e concluíram a primeira fase do processo.
A empresa Global Sports Rights Management (GSRM) foi escolhida para TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming. Em videoconferência com 31 participantes, os clubes também concluíram que a proposta conjunta de Zeus Sports Marketing e Stats Perform será a responsável pelos betting rights, exibição de trechos das partidas em sites de apostas.
Os contratos terão duração de quatro anos. A CBF não terá direito a remuneração. Segundo a entidade, os modelos de negócio selecionados contemplarão pagamento de garantia mínima.
Na segunda fase do processo, as empresas selecionadas passarão por validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais.