CMS aprova dois projetos que beneficiam rotina dos motoristas por aplicativo

De autoria do vereador Átila do Congo, um dos textos solicita isenção do ICMS

Por Da Redação
Ás

CMS aprova dois projetos que beneficiam rotina dos motoristas por aplicativo

Foto: Divulgação/CMS/Carlos Alberto

Com o objetivo de melhorar a rotina dos motoristas por aplicativo, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou dois projetos. O Projeto de Indicação 158/2023 recomenda ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) na compra de veículos elétricos destinados ao transporte privado por aplicativos na capital baiana.

Além disso, o PL 15/2023 determina que as plataformas exijam dos usuários o cadastro de foto e documento para ter acesso às corridas, medida que visa aprimorar a segurança dos condutores autônomos.

Ambos os projetos são de autoria do vereador Átila do Congo (Patriota), que também preside o Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia (Simmactter).

“Sempre cobrei um maior zelo com a vida dos profissionais e um rigor com as informações dos usuários para que a gente possa reduzir ao máximo os dados de sequestro, tentativa de latrocínio e outras tragédias que estão expostos os trabalhadores”, disse o vereador.

Atualmente, a capital baiana e municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) contam com aproximadamente 40 mil motoristas ativos. Agora, os textos seguem para sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.