• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: após Jerônimo escolher Geraldo, Olívia Santana retira pré-candidatura para Prefeitura de Salvador
Salvador

Vídeo: após Jerônimo escolher Geraldo, Olívia Santana retira pré-candidatura para Prefeitura de Salvador

A deputada estadual informou que o seu partido, PCdoB, vai seguir a decisão da federação

Por Da Redação
Ás

Vídeo: após Jerônimo escolher Geraldo, Olívia Santana retira pré-candidatura para Prefeitura de Salvador

Foto: Reprodução

Um dia depois do governador Jerônimo Rodrigues escolher Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato à Prefeitura de Salvador em 2024, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) retirou a sua pré-candidatura ao pleito. A confirmação foi feita pela parlamentar, por meio das redes sociais. 

“O governador acabou de anunciar o nome do candidato do MDB, Geraldo Júnior, a prefeito de Salvador. Pré-candidato a prefeito da capital baiana. Nós respeitamos a decisão e, portanto, eu não vou poder seguir com a candidatura, porque é uma decisão que envolve a federação, envolve um bloco de forças políticas, e o nosso partido seguirá esta decisão”, declarou.

No entanto, apesar de ter retirado a pré-candidatura da corrida municipal, a deputada informou que o seu desejo de comandar o Palácio Thomé de Souza permanece para as eleições futuras. 

“Não serei mais pré-candidata, mas continuarei na luta através do nosso mandato, trabalhando por Salvador, defendendo e trabalhando pra que um dia Salvador possa sim ter uma pré-candidata a prefeita negra, mulher, que dialogue com essa imagem da maioria do nosso povo preto que está nas favelas, que está no gueto. Que possa representar esse projeto da classe trabalhadora da cidade, das mulheres. Essa cidade, que é majoritariamente feminina”, declarou Olívia. “Nosso projeto continua. Ele só foi adiado. Estamos juntos, seguimos firmes na luta”, concluiu em vídeo.

Assista a declaração: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário