Economia

CNI apresenta propostas para retomada da economia

Setor produtivo sugere continuidade de programas de finaciamento

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

CNI apresenta propostas para retomada da economia

Foto: CNI/Miguel Ângelo/Direitos reservados

A Confederação Nacional da Indústria apresentou propostas para a retomada da economia incluindo ações mais urgentes para um período de transição, permitindo que as empresas se mantenham funcionando até a recuperação completa. A medida foi divulgada na quinta-feira (17). 

"No período de transição, dificilmente as empresas voltarão a operar em plena capacidade. O risco do contágio permanece, de modo que medidas de segurança impedem o retorno pleno ao trabalho, e parte significativa dos consumidores continuará temerosa de voltar a circular. É preciso garantir que as medidas emergenciais que buscaram evitar a falência de empresas, o aumento do desemprego e a perda significativa de renda das famílias não tenham sido em vão. É necessária a manutenção de algumas medidas por mais algum tempo, em especial os programas de financiamento e a flexibilização da legislação trabalhista", diz o trecho do documento Propostas para a Retomada do Crescimento Econômico referente aos industriais.

No caso dos empresários, esses programas devem seguir até junho de 2021, incluindo aportes adicionais do Tesouro Nacional nos programas que apresentarem escassez de recursos para as operações. Além disso, aumento da liquidez no mercado financeiro e da redução da taxa de juros, em especial do spread bancário  também fazem parte do rol de medidas financeiras propostas pela CNI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário