• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CNJ investiga desembargador suspeito de ligação com tráfico internacional
Brasil

CNJ investiga desembargador suspeito de ligação com tráfico internacional

Cândido Ribeiro é alvo de operação da PF por venda de decisões judiciais

Por Da Redação
Ás

CNJ investiga desembargador suspeito de ligação com tráfico internacional

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu nesta sexta-feira (17) uma reclamação disciplinar contra o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Cândido Ribeiro, suspeito de vender sentenças a traficantes internacionais de drogas.

O desembargador e seu filho, o advogado Ravik Bello Ribeiro, são alvo das operações Habeas Pater e Flight Level 2, deflagradas pela Polícia Federal na última terça-feira (14), com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde os magistrados federais de segunda instância possuem foro privilegiado.

A abertura da reclamação disciplinar, etapa inicial de investigação contra magistrados no CNJ, partiu do corregedor nacional de Justiça, o ministro Luís Felipe Salomão. Na decisão, ele destacou haver suspeita de envolvimento do magistrado em crimes de corrupção ativa, organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e delitos contra o sistema financeiro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário