CNM: Número de praias sem contaminações aumentou para 365
Apenas 20 praias ainda têm 10% da área contaminada, segundo o Ibama

Foto: Ilustração
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) realizou um levantamento das Secretarias de Turismo das localidades afetadas pelo surgimento de manchas de óleo, com o objetivo de divulgar o cenário positivo das praias e os resultados mostram que o número de praias sem contaminações aumentou de 263 para 365.
De acordo com dados disponibilizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), apenas 20 praias ainda têm 10% da área contaminada, o que representa redução de 16,67% em relação ao mês passado.
Conforme o mapeamento, 907 localidades de 127 municípios foram atingidas pelas manchas de óleo. Além do Nordeste, os vestígios de óleo também chegaram ao litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Sendo ao todo 11 estados que foram atingidos.