Coachella anuncia que não vai exigir máscaras, vacinação e testes de Covid
Evento está marcado para abril, com shows de Billie Eilish, Harry Styles, Anitta e Pabllo Vittar
Foto: Reprodução
O festival de música Coachella, realizado no deserto do sul da Califórnia, não exigirá máscaras, testes nem comprovantes de vacina contra Covid-19 para quem for aos shows em abril, como noticiou a Rolling Stone na última terça-feira (15).
De acordo com a organização do evento, as regras "podem ser alteradas a qualquer momento por determinação de órgãos ou instrumentos do governo federal, estadual ou municipal, artistas ou promotor".
No site oficial, a organização do Coachella disse que há um risco elevado de exposição ao vírus em qualquer local em que pessoas estejam presentes e que não há garantia de que os espectadores do festival não estarão expostos à covid-19.
A Rolling Stone informou que o Departamento de Saúde Pública da Califórnia, “recomenda fortemente” a verificação da vacinação completa ou do teste de covid negativo para eventos ao ar livre com mais de 5 mil pessoas.
O Coachella está marcado para dois finais de semana do mês de abril, entre os dias 15 e 17, e novamente entre os dias 22 e 24. Esta será a primeira edição do Coachella desde 2019 por conta da pandemia de Covid-19. Entre as atrações, estão Harry Styles, Billie Eilish e Ye (Kanye West), além de nomes em alta como Megan Thee Stallion, Doja Cat e Måneskin. As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar também farão parte do evento.