Política

Coaf suspeita de lavagem de dinheiro em movimentações de Zambelli

A suspeita se deu por conta da conta pessoal da deputada no PayPal

Por Da Redação
Ás

Coaf suspeita de lavagem de dinheiro em movimentações de Zambelli

Foto: Agência Brasil

A Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) acredita que possa ter ocorrido "lavagem de dinheiro" em movimentações financeiras da deputada federal Carla Zambelli. A suspeita surgiu após após o conselho encontrar inconsistências na conta Paypal da parlamentar. 

No caso, Zambelli recebeu doações do movimento "Nas Ruas", onde é fundadora. O Coaf contou que o dinheiro foi transferido para uma conta pessoal dela no banco Itaú.

“Sra. Carla Zambelli Salgado, atualmente deputada federal de São Paulo, utilizando sua conta PayPal pessoal para receber doações em favor da Associação ‘Movimento nas Ruas’. Sra. Carla é fundadora da associação. Visto que a conta PayPal deve ser utilizada para movimentação de recursos próprios, concluiu-se que as doações recebidas na conta PayPal da Sra. Carla caracterizam movimentação de recursos de terceiro, podendo indicar suspeita de lavagem de dinheiro”, afirma o conselho em relatório enviado a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de oito de Janeiro.

As movimentações na conta PayPal mencionadas pelo Coaf ocorreram entre 3 de fevereiro de 2017 e 1º de julho de 2019, período que engloba a primeira campanha de Zambelli a deputada federal, em 2018.

A relatora da comissão, Eliziane Gama, solicitou o relatório ao conselho logo após as notícias de que a deputada havia feito pagamentos ao hacker, Walter Delgatti.

Zambelli se defendeu dizendo que "As pessoas ajudavam a mim, pessoa física. E qualquer pessoa pode receber doação de valores", disse. Ela também afirma que não movimenta a conta Paypal há tempos, e não está mais a frente do movimento. 

"Só querem tentar me desestabilizar, me prejudicar, não vão conseguir. Já quebraram meu sigilo antes. Por que não investigaram naquela época?", indagou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.