Codecon notifica agência de viagens por cancelamentos e suspensões em massa
Órgão pede esclarecimentos sobre medidas tomadas pela empresa para reembolsar os clientes
Foto: Reprodução
A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), notificou a agência de viagens 123Milhas, por conta de uma série de cancelamentos e suspensões em massa das passagens promocionais oferecidas pela empresa. A medida afetou vários consumidores, que enfrentam desafios para conseguir o reembolso, já que a agência optou por oferecer vouchers como compensação.
O órgão pede que a empresa esclareça as medidas tomadas para reembolsar os clientes prejudicados. Podem ser aplicadas multas entre R$900 e R$9 milhões em caso de informações inconsistentes ou desobediência de envio.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que os contratos que autorizam o cancelamento unilateral são considerados abusivos, assim como a utilização exclusiva de vouchers para ressarcimento. Caso o consumidor tenha sido impactado pelas ações da agência de viagens 123 milhas, é recomendado formalizar uma denúncia através do aplicativo Codecon Mobile ou ligar para o Fala Salvador 156. Isso permitirá que o cidadão acompanhe o progresso do caso