Coelba reforça operação no sul da Bahia para reverter impacto das chuvas
Em Ilhéus e Itabuna são mais de 400 profissionais em ação
Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba
Equipes de eletricistas, engenheiros e técnicos da Neoenergia Coelba atuam em escala de plantão no sul da Bahia para recompor as estruturas elétricas danificadas pelas fortes chuvas e descargas atmosféricas (raios) que afetam a região. Somente nas cidades de Ilhéus e Itabuna são mais de 400 profissionais. Ao todo, nas cidades mais afetadas do sul e centro-sul, são cerca de 750 profissionais para atender às ocorrências.
A intensidade das chuvas e fortes ventos, associada à característica da região sul – rodeada por uma formação florestal densa e árvores altas – causou danos nos equipamentos do sistema elétrico. As principais ocorrências são causadas por árvores sobre a rede e danos provocados por raios.
Segundo a Coelba, as equipes enfrentam dificuldades na região há quatro dias, como vias sem acesso, bloqueios por deslizamentos, rios transbordando e alagamentos. "Os fatores dificultam a recomposição do sistema, que precisa ser realizada com todas as condições de segurança", pontuou a empresa por meio de nota.
Leia também: Festival do Parque cancela programação deste sábado (27) devido às chuvas em Salvador
A Coelba ressaltou que as equipes especializadas de engenheiros e analistas estão dedicadas a atender as empresas que prestam serviços essenciais, como as empresas de águas, hospitais e órgãos públicos. Além do monitoramento em tempo real da rede elétrica que atende essas unidades, a companhia prioriza as ocorrências registradas por elas.
Canais de atendimento
A distribuidora reforça que, para comunicar ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm à disposição os seguintes canais: WhatsApp, pelo número (71) 3370-6350; a central gratuita 116; a agência virtual, no site www.neoenergia.com (na aba área do cliente), além do aplicativo Neoenergia Coelba disponível para Android e iOS.