COI divulga protocolos de segurança para futuros eventos de competições
Baseadas em recomendações da OMS, as medidas serão adotadas para evitar novas transmissões pela covid-19
Foto: Divulgação
O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta quarta-feira (6), um documento com protocolos de segurança que devem ser adotados em futuros eventos esportivos, baseados em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar novas transmissões do coronavírus para os atletas, funcionários e o público.
Realizado em conjunto com Departamento Médico Científico da entidade e diversas organizações esportivas, o documento possui diversos itens e dentre eles, um aponta para a análise dos aspectos dos jogos como: o grau de contato físico do esporte, o tamanho do torneio, o ambiente e as instalações onde os jogos serão realizados. Competições como tiro com arco e provas de atletismosão apontadas como atividades que apresentam menos perigo.
Dentre outras exigências está a adoção de locais para a lavagem das mãos dos atletas, funcionários e público nos locais da competição e a disponibilização de álcool em gel e produtos de higiene. A COI também acrescenta que as arenas e estádios deverão reservar um local para isolar pessoas identificadas com sintomas do novo coronavírus e fornecer informações para evitar o risco de contágio da doença.