SP decreta luto oficial após atingir 3 mil mortes pelo novo coronavírus
Dados do governo de SP mostram que a taxa de isolamento está abaixo da média
Foto: Reprodução
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (6), luto oficial em todo o estado após atingir a marca de 3 mil mortes pelo novo coronavírus.
No total, São Paulo registrou um aumento de 7% no número de mortes em comparação com os dados da terça-feira (5). Atualmente, são 3.045 óbitos. Já o número de casos confirmados passou para 37.853, valor 10% superior ao registrado na terça (5).
Ainda nesta quarta (6), durante uma coletiva de imprensa, o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, afirmou que a população que não respeitam a quarentena estão "brincando com a sorte". Segundo dados divulgados pelo governo de SP, a taxa de isolamento registrada na terça (5), era de 47%, o que indica um aumento de pessoas que estão indo às ruas e,consequentemente, se expondo ou correndo o risco de transmitir o vírus.
Cerca de 8.600 pacientes estão internados no estado e aguardam resultado do teste de covid-19. Do total, 3.404 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 5.197 estão em enfermarias.
Na terça-feira (5), o Brasil atingiu um recorde de 600 mortes nas últimas 24h, totalizando 7.921 óbitos no país. Já o número de casos confirmados é de 114.715.