• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Colesterol 'escorre' por pele de homem após ele ingerir altos índicies de gordura por oito meses

Colesterol 'escorre' por pele de homem após ele ingerir altos índicies de gordura por oito meses

Homem foi diagnosticado com xantelasma, condição que faz com que acúmulo de gordura e colesterol 'escorram' através da pele

Por Da Redação
Ás

Colesterol 'escorre' por pele de homem após ele ingerir altos índicies de gordura por oito meses

Foto: Divulgação/JAMA

Um homem de 40 anos, morador da Flórida, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com xantelasma, condição que faz com que acúmulo de gordura e colesterol "escorram" através da pele. Em decorrência do problema de saúde, constantemente, a gordura e colesterol transpiram das marcas na mão do homem como um líquido amarelado.

O caso foi divulgado no "Journal of the American Medical Association" (Jama). O indivíduo procurou atendimento médico após caroços amarelos aparecerem nas mãos, pés e cotovelos.

Os médicos diagnosticaram o xantelasma e descobriram que a condição se agravou no homem por conta da alta ingestão de gorduras nos últimos oito meses.

O homem adotou o hábito de comer cerca de quatro quilos de queijo, tabletes inteiros de manteiga e gordura adicional nos hambúrgueres consumidos diariamente. O paciente afirmou que começou a prática como uma medida para perder peso, e percebeu uma maior disposição e clareza mental com a alta ingestão de gorduras.

Embora o paciente tenha relatado benefícios para a rotina, os médicos identificaram sérios problemas na saúde dele. De acordo com os profissionais, os níveis de colesterol do homem estava até cinco vezes mais altos do que o recomendado.

Conforme divulgado pelo Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), localizado no Rio de Janeiro (RJ), o colesterol alto é considerado um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como o infarto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.