• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Colômbia reforça segurança na fronteira após invasão norte americana na Venezuela

Colômbia reforça segurança na fronteira após invasão norte americana na Venezuela

Tropas reforçam segurança após ataque dos EUA

Por Da Redação
Às

Atualizado
Colômbia reforça segurança na fronteira após invasão norte americana na Venezuela

Foto: Reprodução/TV Globo

A Colômbia reforçou a segurança na fronteira após a operação norte americana que bombardeou a Venezuela. Foram posicionados cerca de 30 mil soldados colombianos ao longo da fronteira entre os dois países, afirmou no último domingo (4), o ministro da defesa colombiano, Pedro Arnulfo Sánchez. 


Nesta segunda-feira (5), o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que seria "bom" fazer uma operação semelhante na Colômbia e fez acusações ao presidente colombiano, Gustavo Petro. O republicano acusou Petro de ser narcotraficante. 

Entenda 

Donald Trump confirmou o ataque a Venezuela neste sábado (3). Na operação, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a primeira-dama, Cilia Flores, foram sequestrados e encaminhados para serem julgados em Nova York. 

Em comunicado, o regime venezuelano afirmou que o país sofreu ataques em diversas cidades, incluindo a capital, Caracas. Diante da situação, o país sul-americano declarou estado de emergência.

Após a ofensiva, Trump afirmou que o governo norte-americano passará a administrar a Venezuela. "Vamos administrar o país até que possamos realizar uma transição segura, adequada e criteriosa. Não queremos nos envolver em colocar outra pessoa no poder e acabar na mesma situação que tivemos por um longo período de anos", disse o norte-americano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário