Com a proximidade das eleições, pré-candidatos a prefeituras registram casos de violência política
Ex-prefeitos Paulo Cezar e Maria Quitéria foram vítimas de agressões físicas e verbais
Foto: Reprodução
Com a proximidade das eleições municipais, pelo menos dois casos de violência política contra pré-candidatos a prefeituras foram registrados na Bahia em maio. Um dos incidentes ocorreu no domingo (16), em Cardeal da Silva, no nordeste do estado, contra a ex-prefeita Maria Quitéria (PSB).
Em publicação nas redes sociais, ela relatou ter sido vítima de agressões físicas e verbais perto da casa onde mora. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Entre Rios, município vizinho a Cardeal da Silva.
“Eu, mãe, mulher e política, fui agredida junto com minha equipe. Estive na delegacia com meu advogado e registramos um boletim de ocorrência. Situações como essas são inaceitáveis e não podem ser toleradas. Não me calarei diante da violência e da injustiça”, afirmou Quitéria.
Dias depois, o ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar (União Brasil), também foi vítima de violência. Ele foi agredido enquanto cumprimentava pessoas em um evento, quando o suspeito ordenou que ele saísse do local e o empurrou. O pré-candidato prestou queixa na polícia e foi submetido a exame de corpo de delito.
Veja a publicação de Maria Quitéria: