Ex-prefeito de Caculé assume vaga de Alan Sanches na ALBA nesta quinta-feira (22)

Convocação de Luciano Ribeiro foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (20).

Por Da Redação
Às

Atualizado
Ex-prefeito de Caculé assume vaga de Alan Sanches na ALBA nesta quinta-feira (22)

Foto: Divulgação/ ALBA

O deputado estadual Luciano Ribeiro (União Brasil) vai assumir na quinta-feira (22) a vaga deixada após a morte de Alan Sanches (União Brasil). A convocação para ato de posse foi publicada no  Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (20).

A solenidade vai ocorrer no gabinete da presidente da casa, Ivana Bastos. Na ocasião o novo deputado deve fazer o juramento a Constituição Estadual e assinar o termo de posse. 

José Luciano Ribeiro, 65 anos, já foi prefeito do município de Caculé, no sudoeste da Bahia, de 2005 a 2012. Em 2014 se elegeu, pelo então Democratas, como deputado estadual. Ele já atuou como vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação (2015-2017) e dos colegiados de Constituição e Justiça (2016) e de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle (2017).

Além de ter sido titular das comissões: Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (2015-2016); Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol-Porto Sul) (2015-2017); Especial da Promoção da Igualdade (2016-2017); Constituição e Justiça (2015-2017); e membro da Comissão de Análise de Projetos de Lei de Deputados, Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação (2017-2018).

Em janeiro de 2023, assumiu a Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop) durante uma reforma administrativa, mas deixou o cargo cinco meses depois.

Luciano Ribeiro ainda concorreu à Prefeitura de Caculé nas eleições de 2024, mas foi derrotado pelo atual prefeito Pedrão (PSB), que buscava a reeleição.

Leia Também:

União Brasil suspende agenda política após morte de Alan Sanches 

“Um sábado de imensa dor”, diz Bruno Reis sobre morte de Alan Sanches 

Jerônimo deixa de lado divergências políticas e lamenta morte de Alan Sanches: “Tristeza”

Jerônimo decreta luto oficial de três dias na Bahia pela morte de Alan Sanches 

Presidente da Alba e outros políticos baianos lamentam morte de Alan Sanches; confira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário