• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Renan Calheiros afirma que Motta e Lira pressionaram TCU contra liquidação do Master

Renan Calheiros afirma que Motta e Lira pressionaram TCU contra liquidação do Master

Após ser citado na declaração do senador, Lira disse que paramentar virou 'especialista em criar fake news'

Por Da Redação
Às

Renan Calheiros afirma que Motta e Lira pressionaram TCU contra liquidação do Master

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou, nessa segunda-feira (19), que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e o ex-presidente do Legislativo, Arthur Lira (PP), pressionaram o Tribunal de Contas da União (TCU) para reverter a decisão do Banco Centra de liquidar o Banco Master. 

De acordo com o senador, Motta e Lira teriam atuado para influenciar o processo da Corte de Contas que analisa a atuação do BC no caso Master. 

"Tenho informações de que o atual presidente da Câmara dos Deputados e o ex-presidente da Câmara dos Deputados pressionaram e continuam pressionando um setor do TCU para que o Tribunal liquide a liquidação", disse em entrevista a Globo News.  Calheiros, porém, não detalhou como essas pressões teriam ocorrido. 

Após ser citado na declaração do senador, Lira se pronunciou e disse que seria uma "fake news" de Calheiros. “Tem se especializado em criar fake news e atacar sem provas seus adversários. Além disso, usa assuntos sérios de forma leviana para chantagear o governo, o parlamento e tentar limpar a própria biografia, muito manchada por malfeitos”, indicou. 

Motta, que também do citado, até o momento não comentou sobre as falas do parlamentar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário