Coronavírus

Com a reabertura do comércio, pessoas formam longas filas em shopping de Salvador

Conforme decreto, as atividades não essenciais terão o direito de funcionar por oito horas e serão suspensas por dois dias da semana

Por Da Redação
Ás

Com a reabertura do comércio, pessoas formam longas filas em shopping de Salvador

Foto: Divulgação

Com a reabertura dos shoppings e comércio de rua em Salvador, nesta terça-feira (6), pessoas já formam longas filas nas portas em um dos shoppings da cidade.  

Neste primeiro momento da retomada, os comércios terão que respeitar ainda restrições de atividades e escalonamento de horários. As atividades não essenciais terão o direito de funcionar por oito horas e serão suspensas por dois dias da semana. Além disso, o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas nas ruas, passará a iniciar às 20h a partir desta segunda-feira (5).  

De acordo com o decreto do governo do estado, o comércio de rua volta a funcionar de 10h às 18h, sendo que aos sábados esses estabelecimentos estarão livres para abrir em qualquer horário, shoppings centers, centros comerciais e semelhantes de 10h às 19h, sendo que os prestadores de serviços localizados nesses locais devem obedecer ao horário dos centros de compras, barbearias, salões de beleza e similares (10h às 18h).

Continuam fechados

Segundo o decreto, na fase vermelha permanecem fechados os centros culturais, museus e galerias de arte, clubes sociais, recreativos e esportivos, cinemas, teatros, espaços de eventos sociais (casamento, aniversário, bodas, formatura e similares), espaços de eventos infantis, parques de diversão e parques temáticos, campos e quadras públicas, centros e espaços de convenções, praias e parques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário