Economia

Com alta de 50% ante 2021, Brasil bate recorde em pedidos de demissão

Levantamento da LCA Consultores leva em conta os dados do Caged

Por Da Redação
Ás

Com alta de 50% ante 2021, Brasil bate recorde em pedidos de demissão

Foto: Reprodução/TV Globo

Com 6,175 milhões de pedidos de demissão nos últimos 12 meses até maio, o Brasil bateu recorde em desligamentos voluntários, em meio ao alto índice de desemprego e dificuldade dos trabalhadores de retornarem ao mercado de trabalho.

É o que aponta um levantamento feito pela LCA Consultores, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), plataforma que contabiliza as vagas com carteira assinada no país.

O número identificado pela consultoria indica equivale a 33% do total de desligamentos do período levantado, que já soma 18,694 milhões. Sendo assim, a pesquisa indica que 1 a cada 3 desligamentos no Brasil partiram a pedido do trabalhador.

Segundo o portal G1, o recorde leva em conta o período a partir de janeiro de 2020, início da série histórica do Caged com a metodologia atual de contagem de vagas. Em relação a maio de 2021 (4,132 milhões), houve aumento de 50% no número de demissões dentro do acumulado de 12 meses

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário