Com Argentina ‘barata’, total de voos do Brasil ao país deve crescer de 162 para 214 até o fim do ano
A Argentina é um dos poucos destinos onde um turista brasileiro está ganhando poder de compra
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Diante de um cenário de desvalorização do peso argentino, o real – mesmo mais fraco perante o dólar – ganhou poder de compra no pais vizinho. Dessa forma, por conta da vantagem cambial, o turismo para a Argentina está crescendo entre os brasileiros.
Atualmente, de acordo com o Inprotur, órgão que regula o setor de turismo no país, as companhias aéreas estão oferecendo 162 voos semanais entre destinos brasileiros e a Argentina. A expectativa é que, até dezembro, esse número vá crescer 32%, chegando a 214 semanais.
Em resultado da desvalorização da moeda do país, R$ 1 já compra 55 pesos. A Argentina é um dos poucos destinos onde um turista brasileiro está ganhando poder de compra.
Essa elevação na oferta ocorre para suportar uma demanda aquecida. Segundo um levantamento do site Decolar, desde a abertura das fronteiras para receber visitantes, em outubro de 2021, as buscas por pacotes de viagem para a Argentina aumentou 200%. Como explicou a empresa, as cidades mais procuradas pelos brasileiros são Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Ushuaia e Córdoba.
A Aerolíneas Argentinas atende quase metade dos voos entre Argentina e Brasil. No total, são 72 frequências fixas para seis destinos dentro do País, entre eles São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.