Com chance de abrir distância para Z-4, Bahia recebe lanterna Chapecoense no Brasileirão
Visitantes sustentam uma série de marcas negativas e Tricolor vê chance de ouro para fugir da zona
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Sem poder errar e precisando de uma sequência de triunfos para escapar da zona de rebaixamento, o Bahia tem mais um compromisso importante ao lado da sua torcida pelo Brasileirão. Neste domingo (24), às 20h30, o Tricolor entra em campo diante da lanterna Chapecoense, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Com o empate do Juventude com o Ceará, no último sábado (24), o Tricolor voltou para a zona de rebaixamento, e começa a partida na 17ª posição, com 28 pontos, enquanto os gaúchos somam 29. Com o leva vantagem no número de triunfos, um simples empate tira os baianos do Z-4, e jogam o Santos, primeiro time fora da zona.
O adversário do Tricolor, a Chapecoense, acumula uma série de marcas negativas no Brasileirão. O time é o último colocado, somou somente 13 pontos no campeonato, metade do que o Grêmio, vice-lanterna, somou no Brasileiro, com dois jogos a menos. O time de Chapecó só ganhou um de 27 jogos feitos na Série A. O Bahia espera que os catarinenses não somem pela segunda vez três pontos, e logo diante da torcida.
O duelo do primeiro turno trás boas lembranças para o Bahia. O Tricolor bateu a Chape por 2 a 0, na Arena Condá. Gilberto e Rodriguinho marcaram os gols do triunfo.
Bahia vai mudar
Na busca por mais um triunfo, Guto Ferreira precisará promover algumas mudanças na equipe que vai à campo logo mais. O meia Lucas Mugni, um dos jogadores que tem se destacado nas últimas partidas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Raniel, Luizão, Edson, Jonas e Rodriguinho são as opções para a vaga.
Confira a provável escalação do Bahia para a partida:
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Rodriguinho (Rodallega); Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.