• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com hat-trick de David, Vitória goleia Brasil de Pelotas e segue no sonho de deixar Z-4
Esportes

Com hat-trick de David, Vitória goleia Brasil de Pelotas e segue no sonho de deixar Z-4

Atacante é o nome da partida com três gols e agora torce por derrota da Ponte Preta para ficar dois pontos de deixar zona

Por Da Redação
Ás

Com hat-trick de David, Vitória goleia Brasil de Pelotas e segue no sonho de deixar Z-4

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Vitória está embalado no sonho de deixar a zona de rebaixamento da Série B. Na tarde deste sábado (23), o Rubro-Negro goleou o lanterna Brasil de Pelotas por 4 a 0, no estádio do Barradão, em Salvador, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro segue na 18ª posição, com 32 pontos, mas pode ficar a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento, caso a Ponte Preta perca para o Remo no complemento da rodada. Já os gaúchos seguem em último, com 20 pontos.

Durante a primeira etapa o que se viu foi o Vitória superior no jogo. O Rubro-Negro foi quem tomou as ações em campo, praticamente não foi ameaçado pelo Brasil de Pelotas no campo de defesa, e mais importante que isso, foi competente nas finalizações e chances que teve nos 45 minutos iniciais.

A primeira boa oportunidade aconteceu aos quatro minutos, com o Brasil de Pelotas assustando em cobrança de falta de Rildo, que bateu na rede pelo lado de fora.

A resposta do Vitória demorou, mas finalmente chegou aos 20 minutos. O Rubro-Negro saiu em velocidade no contra-ataque e a bola chegou nos pés de Marcinho da entrada da área, que dominou e bateu colocado, mas parou na bela defesa de Marcelo que evitou que a bola fosse para as redes.

O Rubro-Negro teve outra bela chance aos 23 minutos. Bruno Oliveira recebeu passe no meio e já dominou dando um belo toque e deixando Alan Dias na saudade, depois, o meia avançou em velocidade, entrou na área e bateu cruzado, mas pela linha de fundo de Marcelo.

De tanto pressionar, o Vitória finalmente conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos. David recebeu da entrada da área e bateu rasteiro, para vencer o goleiro Marcelo e abrir o marcador no Barradão.

Mal deu tempo do Brasil de Pelotas respirar e o Vitória já conseguiu anotar o segundo. Aos 37 minutos, após errar na saída de bola, a zaga do Brasil de Pelotas cedeu a posse para o Vitória, e David recebeu passe em velocidade entre os zagueiros, avançou e bateu na saída do goleiro, anotando o segundo dele e do Leão na partida.

O Brasil de Pelotas parecia entregue, mas mostrou ainda estar ligado no jogo nos minutos finais da primeira etapa.

Aos 42 minutos, Renatinho recebeu passe dentro da área, tocou para Rildo, que dominou e chutou na trave de Lucas Arcanjo. Na sequência da jogada, após a zaga do Vitória afastar mal, o Brasil de Pelotas recuperou a bola e ela chegou aos pés de Renatinho dentro da área, que bateu forte no cantinho, mas parou na linda defesa de Lucas Arcanjo, impedindo que os gaúchos diminuíssem o marcador.

De nada adiantou o Brasil esboçar uma reação, pois o Vitória praticamente acabou com as chances do time empatar a partida nos acréscimos.

Aos 49 minutos, após cobrança de falta de Roberto de fora da área, a bola bateu na mão de Arthur dentro da área. Após consulta ao VAR, foi assinalado o pênalti, que Roberto cobrou com categoria, só deslocando Marcelo e marcando o terceiro do Vitória.

No retorno para a segunda etapa, o Vitória começou no ritmo lento, trocando passes, já que tinha praticamente confirmado a conquista dos três pontos na primeira etapa. O Rubro-Negro não sofria qualquer tipo de perigo na etapa, muito em decorrência da pouca qualidade técnica que o Brasil de Pelotas demonstrava na partida.

O time gaúcho conseguiu ter uma ótima chance de diminuir o placar aos 13 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, Renatinho subiu sozinho e cabeceou no cantinho, assustando Lucas Arcanjo, que foi na bola, mas viu ela passar tirando tinta da trave.

O Vitória parecia já estar satisfeito com o resultado, mas ainda encontrou espaço para carimbar de vez a goleada.

Aos 36 minutos, Fernando Neto lançou Roberto no lado esquerdo, o lateral cruzou na medida para David, que subiu mais alto que a zaga do Brasil e testou firme para o fundo das redes de Marcelo.

O Brasil de Pelotas quase diminuiu aos 42 minutos. Erison roubou a bola de Roberto, invadiu a área e tocou para Netto, que bateu firme para o gol, mas parou na bela defesa de Lucas Arcanjo. Foi a última boa chance antes que a partida fosse encerrada.

Depois de dois meses, o Vitória finalmente voltou a vencer jogando no Barradão, e logo ao lado da sua torcida, emplacou um 4 a 0.

Análise do Vitória na partida

O Vitória não tomou conhecimento do Brasil de Pelotas e fez a melhor partida na Série B em muito tempo. Além de por fim ao jejum de dois meses sem conseguir vencer jogando em casa, empolgou o torcedor com uma ótima atuação, e que possibilitou sonhar com a antes improvável fuga do Z-4. Porém, os rubro-negros ainda contam com o triunfo do Remo sobre a Ponte Preta no resto da rodada.

Claro que não dá para mensurar em questão de adversário, mas o Vitória certamente já tem mostrado um comportamento diferente em campo. O Rubro-Negro tem explorado mais organizado os contra-ataques e mais seguro defensivamente. Passou no teste diante de Sampaio, Itabaiana e Brasil de Pelotas, precisará passar por testes diante de rivais mais qualificados. Só assim será possível ver se a permanência na Série B pode acontecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário