Com chance de voltar para oitavas da Libertadores depois de 35 anos, Bahia encara Atlético Nacional
Tricolor precisa vencer para garantir classificação; derrota pode fazer time sair do grupo dos que se classificam para próxima fase

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
A Libertadores chegou em uma fase realmente decisiva para o Bahia . Nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia, pela 5ª rodada do Grupo F. Caso consiga um triunfo, o Tricolor estará classificado para as oitavas de final da competição sul-americana, mas se for derrotado pode até deixar o grupo dos classificados.
A tarefa não será nada fácil. Isso porque o Atlético Nacional, rival de logo mais, vem de quatro partidas de invencibilidade, contando com três triunfos e um empate. No palco do jogo de logo mais, foram 12 partidas, com dez triunfos e dois empates. O time venceu o Internacional na última partida por 3 a 1 e subiu para vice-liderança do Grupo F, com seis pontos, atrás somente do Bahia, que tem sete.
O Bahia por outro lado, vem de um momento de certa instabilidade. O time vem de duas derrotas consecutivas, somando Libertadores e Brasileirão e quer voltar a vencer para voltar a disputar as oitavas de final da competição sul-americana depois de 35 anos.
Para conseguir o resultado positivo, o técnico Rogério Ceni terá alguns desfalques importantes a exemplo de Ademir, Gilberto e Árias, todos lesionados, assim como Kanu e Ronaldo.
A provável escalação do Bahia para o confronto deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Erick [Gabriel Xavier], David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Erick Pulga e Willian José.
Do lado colombiano, a tendência é que o técnico Javier Gandolfi repita a equipe que venceu o Internacional na última partida da Liberta, a exceção do goleiro Ospina, que fica fora da partida por causa de uma virose.
A provável escalação do Atlético Nacional deve ser a seguinte:
Castillo; Andrés Román, Juan Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona; Marino Hinestroza, Kevin Viveros e Billy Arce.