• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com chances de se tornar líder do Grupo na Libertadores, Bahia encara o Atlético Nacional

Com chances de se tornar líder do Grupo na Libertadores, Bahia encara o Atlético Nacional

Tropeço do Internacional faz Tricolor precisar de um triunfo para assumir liderança

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Com chances de se tornar líder do Grupo na Libertadores, Bahia encara o Atlético Nacional

Foto: Divulgação/Libertadores

Após o empate do Internacional com o Nacional por 3 a 3, o Bahia tem chances reais de assumir a liderança do Grupo F da Libertadores pela primeira vez. Para que isso aconteça, o Tricolor precisa vencer o Atlético Nacional, nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada da competição sul-americana.

O Tricolor soma no momento quatro pontos, com um empate diante do Internacional e um triunfo contra o Nacional.

Para o duelo, Rogério Ceni deve seguir sem poder contar com o goleiro Ronaldo, o lateral Arias e o zagueiro Gabriel Xavier, que permanecem no departamento médico. 

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Lucho Rodríguez.

Para o Tricolor, o confronto terá teores de revanche, já que foi eliminado nos pênaltis para os colombianos na edição de 2013 da Copa Sul-Americana.

Atual campeão colombiano vive temporada de oscilação

O ano do Atlético Nacional tem sido cercado de alguns altos e baixos. Se no começo do ano o time conquistou a Superliga Colombiana e começou bem a fase de grupos da Libertadores ao bater o Nacional por 3 a 0, em casa, o momento vivido é de turbulência.

Nas últimas quatro partidas, a equipe de Medelín venceu apenas uma vez, empatou outra e foi derrotada duas vezes, um delas para o Inter por 3 a 0 no Beira-Rio.

Porém, apesar da fase ruim, o retrospecto ainda é positivo se considerado todo o ano. O Atlético já disputou 19 partidas. Venceu nove, empatou seis e só foi derrotado nas quatro acima citadas. O aproveitamento é de 57,9%. O clube é segundo colocado no campeonato, com 28 pontos, dois atrás do líder Júnior Barranquilla).

Fazer gols pode ser uma grande dificuldade para o Atlético Nacional na Fonte Nova. Isso porque o time colombiano virá para Salvador sem os dois principais atacantes, o artilheiro da temporada, Kevin Viveros e o garçom da equipe com quatro assistências, Marino Hinestroza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.