• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com clima quente nos bastidores, Bahia e Corinthians se enfrentam em momentos distintos no Brasileirão

Com clima quente nos bastidores, Bahia e Corinthians se enfrentam em momentos distintos no Brasileirão

Polêmica negociação entre joia corinthiana e Tricolor ascendeu rivalidade antes da bola rolar

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Com clima quente nos bastidores, Bahia e Corinthians se enfrentam em momentos distintos no Brasileirão

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Se manter no G-4 é o grande objetivo do Bahia no começo de segundo turno do Brasileirão. Para que isso aconteça, o Tricolor busca vencer o Corinthians, em partida disputada neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Confronto este que já está pegando fogo antes mesmo da bola rolar.

A polêmica negociação envolvendo o jovem Kauê Furquim deixou os dirigentes do Timão chateados com a postura do Bahia e do Grupo City, as quais já declararam rompimento da relação e prometeram levar o caso a justiça por suposto aliciamento. O Bahia até o momento não se manifestou sobre o caso.

Com toda esta polêmica, o clima de rivalidade já toma conta da partida, que colocará a postos um time que briga na parte de cima, contra outro que quer se afastar da de baixo.

Sexto melhor visitante do Brasileirão, o Bahia também sustenta a marca de não ter sofrido gol em três das oito partidas que disputou longe de Salvador.

Pelo lado do Bahia, o grande desfalque será a ausência do meia Everton Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no empate em 3 a 3 com o Fluminense. Michel Araújo desponta como possível substituto. Cauly corre por fora de uma vaga entre os titulares.

Ainda se recuperando de uma lesão, o atacante Erick Pulga viajou com a delegação e foi relacionado para a partida.

Recém-contratado, o goleiro João Paulo passou por exames na última sexta-feira (15) em Salvador, mas ainda não estará à disposição para o duelo.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araujo (Cauly); Ademir, Kayky (Iago Borduchi) e Willian José.

Com 30 pontos, o Bahia é o quarto colocado do Brasileirão. O Corinthians aparece na 13ª posição, com 22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário