Vitória reencontra Carpini procurando abrir distância da zona de rebaixamento
Treinador tem ótimo retrospecto quando encara o Rubro-Negro como rival

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória dá início neste sábado (16) ao segundo turno do Brasileirão. Em um duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Rubro-Negro encara o Juventude, às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão.
Além de ser o duelo que pode significar para o Rubro-Negro abrir uma certa margem para a zona de rebaixamento, também marcará o reencontro do clube com o ex-treinador Thiago Carpini. Após demissão do Leão, o comandante voltou ao Juventude, clube que o ajudou a projetar nacionalmente.
Agora pelo lado do Juventude, Carpini tem a mesma missão de quando assumiu o Vitória, fazer o time deixar a zona de rebaixamento e se salvar da degola.
Encarando Carpini como rival agora, o Vitória tentará melhor o recente retrospecto contra o treinador, que não é bom. Em três partidas disputadas, perdeu duas e empatou uma. Todos os confrontos aconteceram pela Série B.
Rubro-Negro quer por fim a tabu
O Vitória está fora da zona de rebaixamento, mas os resultados recentes deram a impressão de que o time poderia até ter ganhado maiores posições se não fossem os sucessivos empates que a equipe vem tendo. Nos últimos 13 jogos, o Rubro-Negro só conseguiu somar uma vitória.
Para tentar quebrar essa marca negativa, o técnico Fábio Carille ganhou mais problemas para montar a equipe. O zagueiro Zé Marcos e Ronald estão suspensos e não estarão a disposição para partida. Erick por outro lado volta a ficar à disposição.
Ainda em dúvida por se recuperar de uma entorse no tornozelo, Claudinho não tem presença garantida nem entre os relacionados. Se não tiver condições, existe a possibilidade de Carille improvisar até um zagueiro no setor.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo; Edu (Claudinho, Lucas Braga ou Paulo Roberto), Lucas Halter, Neris e Ramon; Ricardo Ryller, Pepê e Romarinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
O Vitória é atualmente o 16º colocado, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos somados, enquanto o Juventude é o vice-lanterna, com 14.