Política

Com eminência de confronto, Bolsonaro vai à Rússia encontrar Putim

Presidente brasileiro manteve ida a Moscou apesar de conflitos entre Rússia e Ucrânia

Por Da Redação
Ás

Com eminência de confronto, Bolsonaro vai à Rússia encontrar Putim

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), embarca nesta segunda-feira (14) para a Rússia. Com duração de aproximadamente 20 horas, o voo deve sair da Base Aérea de Brasília, à noite.

A ida de Bolsonaro para Moscou ocorre apesar da eminência de confronto entre a Rússia e a Ucrânia. O chefe do Palácio do Planalto foi convidado pelo presidente russo, Vladimir Putin, com quem deve se encontrar pelo menos duas vezes.

Para o encontro, a Rússia exigiu que o presidente brasileiro e toda sua comitiva passe por um protocolo sanitário rigoroso, com cinco testes para detecção da Covid-19.

"Fui convidado pelo presidente Putin. O Brasil depende em grande parte de fertilizantes da Rússia, da Bielorrúsia. Levaremos um grupo de ministros também para tratarmos de outros assuntos que interessam aos nossos países, como energia, defesa e agricultura", disse Bolsonaro, durante uma transmissão nas redes sociais no último sábado (12).

Na ocasião, ele também comentou sobre a tensão entre o país russo e a Ucrânia. "A gente pede a Deus para que reine a paz no mundo para o bem de todos nós", declarou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário