Com Fabrício Falcão fora da disputa pelo TCM, PCdoB anuncia ausência em votação

Pleito será disputado entre Paulo Rangel e Marcelo Nilo

Por Ane Catarine Lima
Ás

Com Fabrício Falcão fora da disputa pelo TCM, PCdoB anuncia ausência em votação

Foto: Farol da Bahia

Após não conseguir o apoio necessário de 13 parlamentares para ser postulante ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que o inscrevesse para concorrer ao cargo. No entanto, o encontro convocado pelo presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), com o colegiado foi cancelado por falta de quórum na terça-feira (27).

Para que o encontro pudesse ocorrer, era necessário a presença mínima de cinco deputados. Porém, apenas três estiveram presentes: Marcelinho Veiga (União Brasil), Samuel Júnior (Republicanos) e Zó (PCdoB), além de Adolfo Menezes.

Com Fabrício fora da disputa, a vaga deixada pelo conselheiro aposentado Fernando Vita será disputada entre o deputado estadual Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado e ex-presidente da Alba Marcelo Nilo (Republicanos). Sem representação no pleito, o PCdoB emitiu uma nota, descrevendo o episódio como um "lamentável desrespeito".

No documento, a sigla afirmou que a indicação de Fabrício para concorrer à vaga foi resultado de um acordo estabelecido com o governo do Estado após a última eleição para o TCM. Na época, o comunista retirou a candidatura para atender a um "apelo" em apoio a Aline Peixoto, esposa do ministro Rui Costa (PT), que foi escolhida como conselheira do Tribunal.

Diante de mais uma negativa, o partido optou por não comparecer à votação no dia da eleição na Alba. "Não aceitamos a postura desrespeitosa à qual fomos submetidos. E mais adiante, vamos examinar melhor o caso na direção do partido para tirar as devidas consequências", reiterou. 

Na semana passada, durante conversa com jornalistas, Fabrício Falcão chegou a demonstrar desejo de concorrer ao pleito, afirmando: “Eu só não quero ser impedido do direito de um parlamentar concorrer ao pleito. Eu sei que não vou ganhar, mas quero concorrer”.

Veja a publicação do partido

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário