• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com mais de 140 registros, Salvador lidera número de casos de Influenza A H3N2
Bahia

Com mais de 140 registros, Salvador lidera número de casos de Influenza A H3N2

Segundo a Sesab, das 170 ocorrências na Bahia, 48 precisaram de internamento

Por Da Redação
Ás

Com mais de 140 registros, Salvador lidera número de casos de Influenza A H3N2

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) registrou, até o momento, 170 casos de Síndrome Gripal com resultado positivo para Influenza A H3N2. Desse total, 48 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e estão hospitalizados. 

Na noite dessa quarta-feira (15), a pasta informou o primeiro registro de morte pela gripe no Estado. A vítima foi uma idosa de 80 anos, que morava em Salvador.

A capital baiana é a cidade com mais notificações de casos, com 144. Os demais municípios que registraram ocorrências de H3N2 são Alagoinhas (1), Camaçari (1), Catu (3), Conceição do Jacuípe (1), Eunápolis (1), Feira de Santana (2), Gandu (1), Itabepi (2), Laje (1), Lauro de Freitas (2), Macajuba (1), Porto Seguro (1), Presidente Tancredo Neves (2), São Sebastião do Passé (5), Teolândia (1) e Vitória da Conquista (1).

Nesta quinta-feira (16), Salvador registrou 29 pacientes diagnosticados com Covid-19 ou gripe, sendo a maioria com o tipo de Influenza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário