Com nova frente fria prevista na Bahia, cidades seguem em alerta no interior
Em Salvador, cerca de 110 ocorrências foram registradas pela Codesal
Foto: Reprodução/Clima Tempo
A frente fria que atinge parte da Bahia desde segunda-feira (24) em provocado alerta em Salvador e em diversas cidades no interior do estado. Na capital, os bairros da Liberdade, Capelinha e São Marcos seguem em estado de alerta após maior volume de chuva. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), nas últimas 48 horas, cerca de 110 ocorrências foram registradas em diversos pontos da cidade.
Segundo o órgão, na próxima semana, uma nova frente fria deve chegar na capital baiana, entre 3 e 4 de novembro, após alguns dias de clima com menor chuva.
Em Salvador, a Codesal está de plantão através do número 199 para atender a população em caso de necessidade. A chamada é gratuita.
Interior da Bahia
Já de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no norte do estado, cidades como Juazeiro e Chorrochó têm probabilidade de chuva de 100%. Por causa do tempo, alguns bairros de Juazeiro chegaram a ficar sem luz, mas a situação já foi normalizada.
Em Vitória da Conquista, uma ocorrência de deslizamento de terra no bairro do Guarani afeta 18 casas e preocupa os moradores. Em nota, a prefeitura informou que a obra foi incluída no plano de emergência da chuva no ano de 2021, mas que o orçamento ainda não foi liberado. A data prevista para o início é na próxima sexta-feira (28).