• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Com oferta de cerca de 50 atendimentos por dia, Hospital Municipal Veterinário é inaugurado em Salvador
Salvador

Com oferta de cerca de 50 atendimentos por dia, Hospital Municipal Veterinário é inaugurado em Salvador

Equipamento vai oferecer consultas, exames, cirurgias e internamento de animais gratuitamente

Por Emilly Lima , Otávio Queiroz
Ás

Com oferta de cerca de 50 atendimentos por dia, Hospital Municipal Veterinário é inaugurado em Salvador

Foto: Farol da Bahia

Como parte da programação de aniversário de 475 anos de Salvador, a prefeitura entregou, nesta segunda-feira (25), o primeiro Hospital Municipal Veterinário da cidade, no bairro de Canabrava. A unidade vai funcionar de forma ininterrupta de segunda-feira a domingo.

A inauguração contou com a presença do prefeito Bruno Reis (UB), da secretária de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, e de outras personalidades políticas.

"Esse hospital é para todos aqueles que cuidam e amam os animais. É o maior da Bahia e uma conquista do povo", disse Marcelle durante coletiva. 

Em entrevista ao Farol da Bahia, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA), Luiz Carlos, afirmou que o equipamento será fundamental para as famílias que contam com animais de estimação, mas não têm condições de pagar o tratamento adequado aos pets. 

"Essa é uma obra importante porque hoje quase toda família tem um animal de estimação e algumas famílias não têm condição de dar um tratamento adequado para esses animais porque eles ficam doentes. Quando esse animal fica doente, a família sofre, tendo que usar medicamentos alternativos porque consultas, exames e cirurgias são caros", explicou.   

A unidade de saúde, que teve o investimento total de R$ 14 milhões, vai ofertar cerca de 50 atendimentos diários, com mais de 70 leitos para acolher cães e gatos domésticos, seja de tutores independentes ou de ONGs.

"Quando falamos da saúde dos animais, a gente também fala da saúde humana porque eles são transmissores de doenças, quando não tratado. Aqui teremos consultas, exames, cirurgias, internamentos e a capacidade é de média de 50 atendimentos por dia", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.