Com presença de Bolsonaro, trecho que permite transposição do Rio São Francisco no Ceará é inaugurado
Obra é considerada o maior empreendimento hídrico do Brasil

Foto: Reprodução
Ao lado do ministros da Secretaria de Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, chefe do Gabinete da Segurança, Augusto Heleno e outras autoridades, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta sexta-feira (26) a abertura de comportas do projeto de transposição do Rio São Francisco que vai permitir a chegada das águas do eixo norte ao Ceará.
Com um investimento orçado em mais de R$ 10 bilhões, o projeto de integração já abastece o Reservatório Milagres, em Verdejante (Pernambuco), e agora passará pelo Túnel Milagres, na fronteira com dois estados e começará a encher o Reservatório Jati, no Ceará, seguindo depois para a Paraíba e Rio Grande do Norte.
"A recomendação desde o inicio do governo é não deixaríamos nenhuma obra parada. Isso faz parte desse compromisso nosso e a gente fica muito feliz em trazer água para quem realmente precisa", declarou Bolsonaro em entrevista.
A obra é considerada o maior empreendimento hídrico do Brasil, pois soma uma extensão de 477 km. A expectativa é que o eixo norte garanta segurança hídrica para mais de 220 cidades dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, ou seja, mais de 6 milhões de pessoas terão acesso ao abastecimento regular de água por meio do projeto.