• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Com prisão de Collor, aliados temem que possível condenação de Bolsonaro ocorra até outubro

Com prisão de Collor, aliados temem que possível condenação de Bolsonaro ocorra até outubro

Primeira Turma do STF julga envolvimento do ex-presidente em trama golpista

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Com prisão de Collor, aliados temem que possível condenação de Bolsonaro ocorra até outubro

Foto: Divulgação/ TSE

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficaram preocupados com a decisão de Alexandre de Moraes que determinou a prisão imediata do ex-presidente Fernando Collor na última quinta-feira (24), conforme informações da coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo. O temor é que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) dê um rápido desfecho às investigações da trama golpista e não tolere recursos considerados “meramente protelatórios”.

Moraes mandou prender Collor após o plenário do Supremo tê-lo condenado em maio de 2023 a oito anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora no âmbito da Operação Lava-Jato.

O plenário do Supremo negou os primeiros embargos de declaração de Collor, em novembro do ano passado, e Moraes decidiu rejeitar agora os segundos recursos em uma decisão monocrática, determinando o cumprimento imediato da prisão.

A decisão seria submetida ao referendo dos ministros do STF em uma sessão extraordinária do plenário virtual nesta sexta-feira (25), mas foi adiada. Collor, que foi preso na madrugada de hoje, permanece detido até a análise da decisão pelos ministros.

No entorno de Bolsonaro, há o temor de que até outubro venha a condenação que deve ser imposta pela Primeira Turma do STF ao ex-presidente por envolvimento numa trama golpista para impedir a posse do presidente Lula (PT).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário