• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Com queda no serviço, 160 mil carros são devolvidos as locadoras, diz Abla
Brasil

Com queda no serviço, 160 mil carros são devolvidos as locadoras, diz Abla

Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis afirma que com a pandemia, todos os aluguéis tiveram baixa

Por Da Redação
Ás

Com queda no serviço, 160 mil carros são devolvidos as locadoras, diz Abla

Foto: Reprodução/ G1

Com a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, os aluguéis de veículos despencaram. De um total de 200 mil carros alugados para motoristas de aplicativo, aproximadamente 160 mil já foram devolvidos desde o início da quarentena. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). 

A principal justifica na hora da devolução, é que a redução da procura pelo transporte provocou uma dificuldade para que os profissionais continuassem arcando com os custos dos aluguéis. 

A Abla afirmou que "há um movimento das locadoras para auxiliar a retomada desses profissionais do volante entre seus principais clientes de aluguel de automóveis", a exemplos de descontos para os trabalhadores de apps.

Ao todo, atualmente, as locadoras têm 997.416 veículos emplacados distribuídos entre motoristas de aplicativos, frotas de empresas e o público em geral, diz a Abla. A associação ainda informa que todos os seguimentos de aluguéis sofreram baixa nas locações, que chegaram a ter queda de 90%. As ocadoras têm 480 mil veículos destinados para esta modalidade, mas 430 mil estão parados.

Neste setor, o menor impacto até agora, foi nos contratos mensais, como os chamados "carros por assinatura", que são contratados por prazos mais longos, e os de terceirização, que são alugados para frotas de empresas. Nestes casos, a redução foi de 20%, mas as locadoras disseram que vêm recebendo inadimplências e pedidos de renegociação por parte dos clientes. Porém, a associação não informou quantos pedidos foram feitos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário