• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Com resistência no Congresso, Planalto cogita procurar STF para discutir flexibilização do isolamento
Política

Com resistência no Congresso, Planalto cogita procurar STF para discutir flexibilização do isolamento

Governo teme derrotas no âmbito jurídico

Por Da Redação
Ás

Com resistência no Congresso, Planalto cogita procurar STF para discutir flexibilização do isolamento

Foto: Reprodução

Após o Congresso Nacional demonstrar que não está disposto a modificar adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro e seus auxiliares avaliam que é preciso buscar um entendimento com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que medidas do Executivo sejam barradas no âmbito jurídico. 

A nova aposta do governo é convencer ministros da corte de que o quadro do vírus não é tão “alarmista” como lhes foi exposto pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, durante sua gestão.

A estratégia dos governistas é usar o ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, para mediar uma conversa entre o novo ministro, Nelson Teich, e o presidente do STF, Dias Toffoli, que tem se aproximado do presidente Bolsonaro.

Bolsonaro sabe que qualquer medida do Executivo contra o isolamento, que relaxe o confinamento, será derrubada no Congresso. Além disso, está cada vez pior a relação de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Já no STF, governistas acreditam que o ambiente pode ser costurado se conseguirem reverter o “cenário” que foi apresentado aos ministros pelo ex-ministro Mandetta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário