• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Com vendas de série especial esgotadas, Mercedes oferece duas versões do GLB
Autos

Com vendas de série especial esgotadas, Mercedes oferece duas versões do GLB

Crossover de até sete lugares tem motor 1.3 turbo de 163cv e inteligência artificial

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Com vendas de série especial esgotadas, Mercedes oferece duas versões do GLB

Após as vendas da versão de lançamento terem sido esgotadas, a Mercedes-Benz faz um segundo lançamento do GLB. agora o Crossover está à venda em duas versões: Advance por R$ 264.900 e Progressive por R$ 290.900.

Importado do México, o crossover tem motorização 1.3 litro turbo de 163 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 25,5 kgfm a 1.620 rpm. Esse propulsor o leva de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 207 km/h, limitada eletronicamente. O câmbio é automatizado 7G-DCT de dupla embreagem de sete velocidades.

A versão Advance vem equipada com partida por botão, central multimídia de 10 polegadas com sistema MBUX, chave presencial, câmera de ré, assistente de estacionamento ativo, faróis full LED, carregador wireless para smartphones, rodas de liga leve de 18 polegadas, entre outros equipamentos.
Já a variante Progressive tem rodas AMG de 19 polegadas, teto solar panorâmico, assistente de permanência em faixa, abertura das portas e porta-malas sem chave, sensor de ponto cego, entre outros itens.

Versão AMG a caminho 

A Mercedes-Benz GLB deve ganhar em breve a versão 35 AMG 4Matic, que é projetada para quem gosta de um carro com uma pegada mais esportiva. Por conta disso, deve ser equipada com trem de força de 2.0 turbo, que entrega 306 cv de potência e tem torque de 40,7 kgfm de força. O que o leva de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

Concorrentes diretos 
Entre os concorrentes o crossover, que tem espaço para sete passageiros, enfrenta o Audi Q3, BMW X1, Range Rover Evoque e Volvo XC40.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário