Com viagem de Bolsonaro, Pacheco assume Presidência da República pela 1ª vez
Nesta sexta-feira (6), o chefe de estado cumpre agenda em Georgetown, na Guiana, com previsão de retorno no final do dia
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assume pela primeira vez a Presidência da República de forma interina. A ocupação de Pacheco nesta sexta-feira (6), é consequência da viagem ao exterior do presidente Jair Bolsonaro.
Além do chefe de estado, o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) também estão em viagem. Bolsonaro tem agenda nesta sexta-feira em Georgetown, na Guiana, e deve retornar a Brasília no final do dia.
Desde quinta-feira (5), Mourão está em Montevidéu, no Uruguai, onde terá encontro com a vice-presidente daquele país, Beatriz Argimón, nessa sexta. Ele retorna no sábado (7) a Brasília. Já Lira, que viajou para Nova York, nos Estados Unidos, não divulgou sua agenda de compromissos.
Em entrevista nessa quinta-feira (5), Rodrigo Pacheco disse que cumprirá "a obrigação constitucional" de assumir o Executivo, mas que não terá nenhuma agenda presidencial nem assinará medidas porque estará na função por "um período muito curto".