Com voto contrário de Onyx, DEM aprova fusão com o PSL

A convenção ocorreu simultaneamente, em dois auditórios diferentes

Por Da Redação
Ás

Com voto contrário de Onyx, DEM aprova fusão com o PSL

Foto: Divulgação

A Convenção Nacional do Democratas aprovou, nesta quarta-feira (6), a fusão com o PSL para a criação do União Brasil.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, votou contrário à criação do novo partido. 

“Tiveram matérias absolutamente imprecisas na imprensa nacional, que não correspondem com o que vem sendo tratado pelos dois partidos. A partir de agora aí sim é que nós vamos iniciar uma análise da situação de cada estado do país com objetivo de compor o que será a direção do União Brasil em cada estado. Se deve pelo menos levar aí entre dois meses e meio três meses para o TSE apreciar esse tema. Então é improvável que o novo partido já esteja constituído legalmente antes do ano que vem, prazo que a gente estima é o comecinho de 2022, porém, é claro, o nosso desejo é que a partir de agora a gente pense como União Brasil”, disse o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

A convenção ocorreu simultaneamente, em dois auditórios diferentes, lado a lado. O principal ponto de divergência de Lorenzoni foi quanto ao direito de voto de parlamentares nas decisões da Executiva Nacional. Ele também defendeu que o partido se posicionasse sobre temas relacionados às eleições de 2022, incluindo um eventual apoio à campanha do presidente Jair Bolsonaro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário