• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Comandante da FAB afirma que militares vão prestar continência para qualquer presidente eleito
Política

Comandante da FAB afirma que militares vão prestar continência para qualquer presidente eleito

Segundo Carlos de Almeida, a continência é um símbolo

Por Da Redação
Ás

Comandante da FAB afirma que militares vão prestar continência para qualquer presidente eleito

Foto: Sargento Bianca Viol/FAB/Divulgação

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos de Almeida Baptista Junior, afirmou que os militares vão respeitar e prestar continência a qualquer presidente eleito nas eleições de outubro.  

“Lógico [que vão prestar continência ao petista ou qualquer outro presidente]. Nós somos poder do Estado brasileiro. A continência é um símbolo. Quando a gente entra nas Forças Armadas, a gente aprende que ela visa a autoridade. Nós prestaremos continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, sempre”, declarou Baptista, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Na entrevista, ele chegou a ser questionado sobre o alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou não saber de onde a notícia saiu. "Esse clichê me foi colocado uma hora depois da minha indicação”, disse o militar.

“Não tomarão partido, a política não entrará nos nossos quartéis. Não há qualquer indução por parte do comando da FAB. Como cidadão, vejo com preocupação como estamos radicalizados, isso não é bom”, pontuou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.